Características
Por trás do nome Certate está a longa jornada de evolução contínua! Desde 2004, ano da primeira aparição deste emblemático carretel azul, o Certate sofreu várias evoluções ao longo das gerações. Cada vez marcando a sua época, este modelo de referência trouxe sempre consigo o melhor do design e da engenharia da Daiwa: o conceito "Real Four" , o "Magesealed" , a revolução "Light & Tough" , o "Monocoque" " e agora o "Projeto Airdrive" .
Esta versão 2024 é, portanto, o resultado de anos de trabalho e aprimoramento para desenvolver um carretel excepcional. O controlo conferido pela fluidez de operação e a potência na acção de pesca tornarão possíveis as aventuras de pesca mais extremas.
Disponível a partir do tamanho 2.000 para pesca de truta ou aproximações "leves" até 4.000 para rastreamento de robalo no mar.
- Freio com tecnologia ATD-L
- Rolamentos: 10 + 1 incluindo 10 CRBB
- Moldura de alumínio MONOCOQUE
- Bobine LC-ABS (LONG CAST)
- Enrolamento por voltas cruzadas
- Manivela de alumínio desenroscável
“AIRDRIVE DESIGN” é o novo conceito de desenvolvimento para os carretos de spinning Daiwa. O 24CERTATE implementa esta tecnologia de ponta na parte frontal do carreto (rotor, carreto, eixo e alça da cesta), oferecendo aos pescadores uma operabilidade superior com máxima potência e rigidez. Fluidez e potência combinadas em um único carreto.
A estrutura de alumínio MONOCOQUE simboliza a resistência que nenhum outro carreto pode oferecer. Uma identidade que ao longo dos anos conquistou à CERTATE a confiança de diversos pescadores. A moldura MONOCOQUE é coberta por uma flange lateral, que funciona como um enorme parafuso, numa moldura sólida e evita deformações sob cargas pesadas. A eliminação das roscas dos parafusos também permite criar um espaço muito maior no interior do corpo do que na estrutura tradicional, possibilitando acomodar uma roda de comando mais potente e de maior diâmetro.
O carreto 24CERTATE está equipado com uma roda de controle de duralumínio “TOUGH DIGIGEAR”. O material rígido é forjado a frio e cortado à máquina com alta precisão para atingir o formato ideal do dente. Além disso, é aplicado um tratamento de superfície especial para minimizar danos nas engrenagens causados ??por cargas elevadas. As bobinas de tamanho 3.000 a 5.000 com relação XH estão equipadas com uma roda dentada de alta resistência que já foi comprovada na linha SALTIGA.
O sistema de arrasto ATD TYPE-L opera suavemente em resposta ao puxão do peixe. Mas a resposta inicial ao arrasto foi ainda melhorada, especialmente quando se utilizam linhas mais leves, para reduzir ainda mais a carga na linha e permitir uma captura mais rápida sem causar demasiado stress ao peixe.